26.5.06

Bento Simões abre circuito Cinema BR

O circuito do Cinema BR em Movimento, núcleo de Irará, será iniciado neste domingo, 28, na vila de Bento Simões. Num único dia serão exibidos dois filmes na Sede da Associação Rural de Bento Simões e Juazeiro. A primeira sessão é dedicada às crianças e traz o longa infantil Tainá 2 – A aventura continua, com hora de inicio marcada para as 16:30. A segunda começa às 19:30, apresentando o filme Bendito Fruto.
.
A idéia de levar o Cinema BR a Irará, através do circuito comunitário, é uma iniciativa da Charanga Comunicação e Marketing. A agência de publicidade e produtora, com quase dois anos de atuação em Irará, tem como uma de suas motivações, aprimorar o processo de comunicação no município. Para realizar o projeto, a Charanga está contando com o patrocínio do Cestão Celulares e o apoio de institucional do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Associações Comunitárias e da Casa da Cultura.
.
A intenção é que os filmes possam ser exibidos num maior número de localidades possível, para isso, a Charanga esta discutindo parcerias com a Câmara Municipal de Vereadores e com a Secretária Municipal de Educação e Cultura.
.
Veja abaixo as sinopses dos filmes:
.
TAINÁ 2 – A AVENTURA CONTINUA (longa-metragem)
.
A pequena índia Catiti anda pela floresta seguindo e imitando Tainá. Elas inutilizam as armadilhas dos traficantes de animais silvestres e um dia encontram Carlito, garoto da cidade à procura de seu cachorro perdido, que Catiti resgata e quer adotar. Quando uma quadrilha se apodera dos animais de estimação (xerimbabos) da aldeia, as crianças esquecem as diferenças culturais para socorrer os bichos.
.
Infantil- 2005 - ColoridoDireção: Mauro LimaElenco: Eunice Baía, Vitor Morosini, Arilene Rodrigues, Kadu Moliterno, Chris Couto, Aramis Trindade, Leandro Hassum, Roney Villela, Daniel Munduruku Duração: 80 min
.
BENDITO FRUTO (longa-metragem)
.
Durante os 9 meses de duração da novela "Primeiro Amor" Maria (Zezeh Barbosa), Edgar (Otávio Augusto), Virgínia (Vera Holtz), Telma (Lúcia Alves), Choquita (Camila Pitanga) convivem juntos. O ponto de encontro é o pequeno salão de cabelereiro de Edgar, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, por onde todos passam. Neste período Maria, que é amante de Edgar, tem sua vida transformada para sempre. Virgína, amiga de infância de Edgar, sofre um acidente com uma tampa de bueiro. Anderson (Evandro Machado), filho de Maria, volta da Europa com uma novidade: Marcelo Monte (Eduardo Moscovis), seu namorado, que é também o galã da nova novela das oito.
.
Drama - 2004 - ColoridoDireção: Sérgio Goldenberg Elenco: Otávio Augusto, Zezé Barbosa, Vera Holtz, Evandro Machado, Lúcia Alves, Eduardo Moskovis e Camila PitangaDuração: 90 min

Nenhum comentário: