23.5.06

Quero meu “zum reau”!

O caro leitor e as belas leitoras devem lembrar do texto que abordava a Semana Santa. Pois eh! Nele continha o argumento de que a doação de peixe naquele período não era novidade. Dizia ainda, que fatalmente se repetiria esse ano e que a mídia de Irará, se não reportasse o fato em abril, deveria noticiá-lo em maio.

Pois bem. Aconteceu como no script. A Gazeta de Irará de maio, traz em seu informe publicitário, mais precisamente no “O Tabuleiro dentro da Gazeta”, um texto abordando tal fato. Com o titulo “Prefeitura trabalhando pelo social” (sic), a nota afirma que “3 mil famílias carentes tiveram a oportunidade de celebrar a páscoa com peixe na mesa”.
.
O escrito ainda chama a doação de peixes de “ação social inédita”. Tá escrito social mesmo, não é assistencial. O termo “inédito” também é importante, se for levado em conta que esta é a mesma categoria dos filmes da sessão da tarde (rs, rs, rs). E para fechar com chave de ouro, é celebrado como resultado da “ação social” o “resgate da tradição cristã”.
.
São tantos os "resgates" promovidos neste governo, que a PMI já deve ter gastado uma fortuna para pagá-los. Só não estamos sabendo quem seqüestrou o que. Se a policia participou das negociações ou se essa onda de seqüestros e resgates, não está provocando um trauma na população iraraense.
.
Contudo, não me cabe aqui ficar discutindo isto. Até porque, eu não tenho dinheiro para pagar resgates... só sei que fiz uma aposta. E por isso mesmo, eu quero os meus “zum reau”!

Nenhum comentário: