12.6.06

Fotos do Domingueiras viram filme

O projeto Curta no Extudo, do restaurante Extudo (Rio-Vermelho), exibe, na terça-feira - dia 13, às 20:30h, mais uma obra audiovisual baiana. A parte visual são imagens de caretas, reisado, bumba meu boi, filarmônicas, entre outras manifestações populares. O áudio será o toque de uma banda de pífanos.
.
Juntas, as duas linguagens fazem os vinte minutos do curta-metragem feito a partir dos livros Fotografias - Domingueiras Ano 1 e Fotografias – Domingueiras Ano 2. Kau Santana e Valeria Simões assinam as produções fotográficas nos dois livros. A obra conta ainda com as imagens de Thiana Biondo, autoria em trabalhos no primeiro livro, e Gina Leite, integrante do segundo.
.
O filme mostra fotografias das manifestações da cultura popular de cidades incluídas nos dois primeiros anos do Domingueiras. Entre elas, Irará, Mucugê e Rio de Contas, da edição 2004, e Muritiba, Jacobina e Ribeira do Pombal, 2005.
.
A exibição segue o programa do restaurante Extudo. Todas as terças-feiras, a casa tem realizado mostras de produções audiovisuais baianas. São diversas formas de expressões, trabalhos profissionais e amadores, curtas e médias metragens (em vídeo e película), exposições fotográficas e instalações, entre outras.
.
.
Evento: Exibição de audiovisual – Fotografias-Domingueiras
Local: Restaurante Extudo (3334–0671) – Rua Lídio Mesquita, 04 - Rio Vermelho.
Data: Terça-feira, 13 de Junho
Hora: 20:30
.
Entrada Franca
Livro Domingueira Ano 2: R$ 50,00.

Nenhum comentário: