24.8.06

Cinema BR volta à Irará.

O Projeto Cinema BR em Movimento está de volta a Irará. Depois de um intervalo, após as exibições de Tainá 2 e Bendito Fruto em três comunidades rurais, o retorno do Cinema BR traz outro filme infantil (Cine Gibi 2) e uma comédia (Se Eu Fosse Você), ambos de produção nacional. Dois curtas-metragens também serão exibidos, antes dos longas, são eles: “O amigão Zão” e “A Última do Amigo da Onça”.
.

A execução do projeto em Irará é uma iniciativa da Charanga Comunicação numa parceria com o Cinema BR. A empresa iraraense é responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das exibições. Os custos são divididos entre a própria Charanga e o Cestão Supermercado (projetor - transportes - apoio - etc), patrocinador do projeto em Irará.
.

Na primeira fase das exibições, a Charanga também contou com o apoio da Casa da Cultura de Irará (CCI). A sonorização das sessões foi realizada através do empréstimo da caixa de som amplificada desta entidade cultural.
.
A Charanga espera poder repetir essa parceria e contar com a adesão de novos parceiros. Através da participação de um maior número de colaboradores, será possível continuar com a execução do cinema itinerante no município.
.
O Cinema BR em Movimento tem o objetivo de estimular a produção cinematográfica nacional e incentivar a formação de platéias. Ao longo de todo o projeto, já foram realizadas mais de 8.820 em cerca de 629 municípios brasileiros.
.
Confira abaixo o roteiro das exibições e as sinopses dos filmes:

.
CINEGIBI 2 (longa-metragem)
.
Coletânea das aventuras que deram origem ao desenho animado. São sete episódios que reúnem a turminha do Bairro do Limoeiro, além de uma participação especial do caipira Chico Bento.

Animação - 2005 - Colorido
Direção: Maurício de Souza
Duração: 64 min
Faixa Etária: Livre
.

.
AMIGÃO ZÃO (curta-metragem)

Dizem que não é certo chamar meu melhor amigo de amigãozão, mas eu não consigo achar um jeito melhor pra falar dele. Quando ele está perto de mim, eu sempre apareço!

Animação - 2005 - Colorido
Direção: Andrés Lieban
Duração: 1 min

.


SE EU FOSSE VOCÊ (longa-metragem)

Cláudio é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, e casado com Helena, uma professora de música. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém, antes disso, eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Comédia - 2005 - Colorido
Direção: Daniel Filho

Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Glória Menezes, Patrícia Pillar, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Lavínia Vlasak, Ary Fontoura, Jorge Fernando, Dênis Carvalho e outros.
Duração: 104 min
Faixa Etária: 10 anos
.

A ÚLTIMA DO AMIGO DA ONÇA (curta-metragem)

Encontro do cartunista Péricles de Andrade Maranhão com sua criatura, o Amigo da Onça, no último dia do ano de 1961.

Ficção - 2005 - Colorido
Direção: Terêncio Porto
Elenco: Chiara Pascotini, Fabio Lago e Osvaldo Mil
Duração: 17 min

.

.
Calendário das Sessões
.

Dia

Comunidade

Local

Filme

Hora

Dia 27/08 (domingo)

Boca de Várzea

Associação Rural

Cine Gibi 2

16:30




E se Eu fosse Você

19:00

Dia 29/08 (terça)

Largo

Escola M. Santa Bárbara

Cine Gibi 2

10:00




E Se Eu fosse Você

16:00

Dia 03/09 (domingo)

Sto. Antônio

Associação Rural

Cine Gibi 2

16:30




E Se Eu fosse Você

19:00

Dia 05/09

(terça)

Boa Vista

Boas Vista Espaço Fest

Cine Gibi 2

16:30




E Se Eu fosse Você

19:00

Nenhum comentário: