1.7.07

Defesa de Monografia


O coroamento de mais uma etapa. Avaliação final para concluir a graduação. Esta apresentação é uma prova motivadora, pelo significado da conclusão, pela própria monografia e pelo tema nela discutido. A militância política e cultural de Aristeu Nogueira, grande homem público do Irará.
.
Apresentação de um trabalho que demandou boa dosagem de pesquisa, leituras, conversas, entrevistas, avaliação de material e redação. Esta última, desenvolvida em pouco mais de um mês de “confinamento”. Empolgação, ansiedade, preocupação. Por vezes, cheguei a pensar que não concluiria o trabalho a tempo. Enfim, conseguimos. Agora, cabe à banca avaliar.
.
De antemão, acreditamos que o assunto poderia ser ainda mais explorado. Entretanto, as condições não possibilitaram um maior aprofundamento e pesquisa acerca dos quase setenta anos da atividade militante de Aristeu Nogueira. Quem sabe noutro momento.
.
Aproveito para agradecer a todos que contribuíram para a realização desse trabalho, familiares de Aristeu, professores, colegas, amigos, entrevistados, familiares, e tantos outros. Espero que vocês possam estar presentes no dia da apresentação e que possa acontecer tudo da melhor maneira possível.
.
Aos que desejam ir à apresentação, uma dica:
Na mesma sala, às duas horas da tarde, irá ocorrer a defesa da monografia da amiga Vânia Medeiros, formanda em Jornalismo. O trabalho de Vânia discute o CPC da UNE (Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes) da Bahia. O histórico desta entidade cultural, também é marcado pela influência de militantes do Partido Comunista.
.
Como se percebe, será um dia de comunistas. Primeiro os “comunistinhas” do CPC, depois o comunistão Aristeu Nogueira. Se você for criança, cuidado para não ser comida... rsrsrsrrsr.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Robertinho...amigo danado...estou muito feliz por vc e por vanita. Tudo de bom pra vcs e muito sucesso. Infelizmente não vai ser possivel ve-los, mas quero que saibam que sempre estarão nas grandes e matavilhosas lembranças que tenho da facom.

Anônimo disse...

Boa sorte na sua banca, Robertinho. Grande abraço!

FABIO CALISTO disse...

Poxa!!!
parabéns pelos
texto e adefesa da tese, enfim foi muito massa ler essa apresentação da tua monografia... Ainda bem que eu não sou criancinha..
sucessos e mta sorte nesta tua nova cominhada.. valeu!!!
rrdrdrdrdrrsrsrsrsr