15.12.07

Franklin Maxado lança livro em Salvador

Nesta terça-feira, 18, o Conjunto Caixa Cultural estará mais nordestino e maxadiano. O poeta, cordelista, professor, jornalista, teatrólogo, advogado, acadêmico... Franklin Maxado estará lançando, pela Editora Hedra (São Paulo), um livro com alguns dos seus cordéis.
.
A publicação do feirense Maxado faz parte da coleção Biblioteca do Cordel, publicada pela editora. A série aborda a obra de grandes nomes da literatura de cordel no Brasil, a exemplo de Cuíca de Santo Amaro, Rodolfo Coelho Cavalcante, Patativa do Assaré e João Martins de Athayde.
.
Listado como verbete no Dicionário dos Folcloristas Brasileiros, Franklin já publicou cerca de trezentos títulos de folhetos de cordel em mais de trinta anos de dedicação ao gênero. Além disto, há a publicação de ensaios, artigos e livros sobre o tema, entre eles: Antologia da Literatura de Cordel – em braile (1997), O que é literatura de Cordel (1980) e O Cordel Televivo (1984).
.
Pelos causos, cordéis e pelo canto de tudo que é canto, vale apena conferir a obra do Maxado Nordestino. Certamente, neste livro tem muitas estórias pitorescas, como a revelada por ele próprio durante sua participação no Colóquio de Literatura Popular 2005, em Irará. Na ocasião, Franklin, que já defendeu Lucas da Feira num “tribunal do júri”, contou ao público iraraense como ele “fez um jumento virar gente”.
.
Durante o lançamento será também aberta uma exposição de xilogravuras.
.
O que? Lançamento de Livro
Quem ? Franklin Maxado
Quando? Terça-feira, dia 18, às 20h.
Onde? Conjunto Caixa Cultural – Rua Carlos Gomes, 57, Salvador- Ba.
Quanto? Lançamento: De grátis / Livro: R$ 18,00 (preço no site da editora)
[compre aqui ]

Nenhum comentário: