4.5.11

Divulgação do Jeguerê








No ano passado, resolvi fazer uma homenagem ao Jeguerê “colocando palavras e pensamentos na boca e na cabeça dos outros”. Fazia-me valer de uma técnica muito utilizada no Bunbalelê. Zine produzido pela dupla Minêu – Mirdad, febre de audiência naqueles idos de 2003 na Facom/UFBA. Eram os meus bons tempos de chegada naquela faculdade.


.


Com tal inspiração, em 2010, utilizei da imagem de figuras públicas, supostamente fazendo comentários sobre o bloco junino de Irará. As imagens e comentários abordavam situações e personagens da Copa do Mundo, tema do Jeguerê em 2010.
.


Aquelas montagens, não deixavam de ser uma forma de divulgar o bloco e brindar a rapaziada da diretoria, da qual também já fui parte, sendo companheiro dos que lá permanecem.


.


Pois bem. Este ano, o tema do Jeguerê é “o mais procurado”. Com inspiração no tema country e nos filmes de western, a primeira peça publicitária do Bloco para 2011, brincou com os tradicionais cartazes de “procurado” e anúncios de recompensa.


.


Daí, foi fácil pegar carona no assunto da semana e criar a peça acima para o bloco junino “mais procurado” pela galera jovem de Irará.




Abaixo as peças de 2010




Ronaldinho tentando influênciar Pato que, assim como ele,


ficou de fora da seleção de Dunga,


para participar do Jeguerê



E Dunga, com sua fama de chato, ficou com
um pouquinho de inveja do Jeguerê







Zagalo e suas estatítcas e supertições com o 13








Joel Santana, usando todo o seu performático inglês


para dizer que não ficou triste por não seguir com


a seleção da Africa do Sul para a Copa,


"porque tem Jeguerê em Irará".





Ganso, não convocado para a Copa 2010,


se contenta com o Jeguerê
e demonstra uma preocupação







Adrino sobre a sua não convocação para a Copa 2010











Nenhum comentário: