30.5.06

O cinema estará quinta na escola e domingo na roça

O Projeto Cinema BR em Movimento tem seqüência esta semana em Irará. Na quinta-feira, dia 01, às 10h, será a vez dos alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu assistir ao filme Tainá 2 – A aventura Continua. No final de semana o projeto vai até a Associação Rural de Várzea e Caboronga. Lá acontecerão duas sessões. A primeira com Tainá 2 às 16:30 e a segunda exibindo o filme Bendito Fruto, às 19:30.
.
O “Cinema Itinerante” teve estréia no domingo passado em Bento Simões. À tarde a sede da Associação Rural da localidade foi tomada por crianças para assistir o longa Tainá 2. Olhinhos atentos, ele riam bastante nas cenas mais engraçadas, principalmente nas falas do papagaio, um dos personagens do filme. Ao final, o ambiente foi tomado por um breve silêncio. Tão logo este foi quebrado, devido ao barulho das pessoas que levantavam, algumas crianças tomaram a iniciativa e começaram a aplaudir a obra cinematográfica. Assim demonstrando estarem satisfeitas com a mensagem ecológica do filme. À noite, após a missa na Igreja Local, as 21h, foi iniciado o filme Bendito Fruto, que por motivo do avançar da hora foi ficando com o público cada vez mais diminuto.
.
Antes da exibição dos filmes, o público pode conferir a exibição de curtas-metragens nacionais. O curta Mitos do Mondo – como surgiu a noite?, animação baseada numa lenda indígena, abre para Tainá 2. Já o curta Momento Trágico que inicia Bendito Fruto, narra o sentimento de um homem após ter sido abandonado pela esposa uma sessão de terapia.
.
O Cinema BR em Movimento em Irará é uma produção da Charanga Comunicação, com o patrocínio do Cestão Supermercados e apoio da Casa da Cultura de Irará e de Associações Rurais do Município. Outras parcerias estão sendo negociadas.
.
Saiba mais sobre o projeto em outras noticias abaixo já publicadas aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»